10 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Aparecida do Taboado recebeu gestores de Turismo da Região da Costa Leste
Aparecida do Taboado recebeu gestores de Turismo da Região da Costa Leste

Ocorreu no dia 10 de março, uma reunião contando com a presença dos gestores de Turismo dos municípios pertencentes à Região da Costa Leste, representantes da Associação Comercial de Paranaíba e técnicos da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul - FUNDTUR. Os mesmos estiveram em Aparecida do Taboado para a primeira reunião do ano de 2022.
A recepção aos participantes foi realizada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Fátimo Dias, pela Diretora de Turismo Mônica Porto e pelo senhor Vitor Martins, Presidente do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR.
Na ocasião, ocorreu a deliberação da cota de contribuição dos municípios para implementar ações de turismo na região, foi apresentada a evolução de seis municípios no Sistema de Classificação Turística da FUNDTUR e discutido o Circuito Integrado de Pesca Esportiva da Costa Leste, que terá o apoio da FUNDTUR.
Na manhã do dia 11/3, o grupo esteve presente na área do futuro balneário, visitou o Marco Zero do Rio Paraná e também a Ponte Rodoferroviária.
A Instância Governança Regional Costa Leste (IGR Costa Leste) está revitalizada e fortalecida, e a sua formalização e atividade tem chamado a atenção da FUNDTUR e do Ministério do Turismo - Mtur, consolidando sua alavancagem.
No próximo dia 28/03, Aparecida do Taboado será representada, assumindo uma cadeira no Fórum Estadual de Turismo, sendo assim, mais uma etapa vencida nesta caminhada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura