03 JAN 2022
Covid-19: Secretaria de Saúde esgota vacinas na última semana do ano e deve retomar mutirões nesta quarta-feira
A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado esgotou o estoque de vacinas contra a Covid-19 na última semana de dezembro, quando a pasta registrou grande procura pelo imunizante devido o chamado feito pelo Município em razão das festividades de Natal e Réveillon.

A secretária Daiane Pupin informou que o Governo do Estado deve liberar novos lotes da vacina nesta terça-feira (4) e que a equipe de Saúde retomará as ações de imunização no dia seguinte, das 8h às 13h30. “A gente vai buscar as vacinas na terça e já começa a vacinar na quarta, em horário normal”, explicou ela, acrescentando que as doses são liberadas em Campo Grande, ficando o translado a cargo do Município.

Até agora, Aparecida do Taboado já aplicou mais de 47,2 mil doses de vacina contra o novo coronavírus, sendo 22,8 mil referentes à primeira dose; 20,1 mil à segunda e 4,3 mil doses do reforço (3ª dose).

Covidário

A secretária de Saúde ainda lembra que o Covidário foi desativado no último dia 31 de dezembro por baixa procura e que os atendimentos aos pacientes com sintomas da Covid-19 serão realizados nas próprias unidades de Saúde (ESFs), que estão instaladas nos bairros, seguindo todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Foto: Arquivo/DICOM
Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação