06 DEZ 2021
Governo Municipal de Aparecida do Taboado antecipa e paga hoje 2ª parcela do 13º salário dos servidores
Cumprindo o compromisso de manter em dia o pagamento do funcionalismo público, o Governo Municipal de Aparecida do Taboado antecipou a 2ª parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, liberando para saque nesta segunda-feira (6). A gratificação, no entanto, poderia ser paga até o dia 20 de dezembro, conforme o Art. 64º da Lei 429/90 do Estatuto dos Servidores Públicos.

Conforme o departamento de Recursos Humanos, a folha da segunda parcela do 13º salário contabilizou R$ 1.105.212,43 para 799 servidores. Já 1ª parcela foi paga no dia 07 de junho, somando R$ 1.247.147,94, e não incidiu retenções com a previdência e imposto de renda, como aconteceu dessa vez.

Com o pagamento do 13º salário, o Governo Municipal injeta R$ 2.352.360,37 na economia local, contribuindo para aquecer as vendas no comércio da cidade, estimulando as relações de consumo e a prestação de serviços.

A antecipação do 13º salário, segundo o prefeito José Natan, é resultado da boa gestão financeira praticada pela atual Administração e uma das ações realizadas com o objetivo de atender e valorizar o servidor, bem como também atenuar os impactos socioeconômicos provocados pela pandemia da Covid-19.

“Manter o salário do funcionalismo em dia é um dos compromissos que fazemos questão de cumprir à risca desde janeiro, quando assumimos, pois além de ser uma das formas de valorização à classe, também aquece e movimenta a economia local, principalmente nesses tempos difíceis que estamos vivendo”, acrescentou ele à Assessoria de Comunicação.
Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação