21 OUT 2021
Aparecida do Taboado conquista R$ 100 mil para Saúde através de emenda da senadora Soraya Thronicke
O recurso é destinado ao custeio da saúde especializada, ou seja, para a área de alta e média complexidade hospitalar
Aparecida do Taboado começou a semana com uma ótima notícia para a Saúde. Nesta segunda-feira (18), foi realizado o pagamento de uma emenda individual no valor de R$ 100 mil enviados pela senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) para o custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial do município. “A exemplo de outros recursos, esse montante enviado à Prefeitura Municipal vai beneficiar a população de Aparecida do Taboado em um momento que a Saúde está tão fragilizada devido à pandemia da Covid-19”, pontuou a senadora.

Ela ainda ressaltou que o recurso, destinado ao custeio da saúde especializada, visa atender um pedido feito pelo vice-prefeito Tenente Ávila, seu correligionário. “Apresentei essa emenda no começo do ano para atender uma demanda do vice-prefeito de Aparecida do Taboado, Cosme Lescano de Ávila (PSL), e agora foi liberado o pagamento para dar um suporte à saúde do município. Além disso, também nos comprometemos em destinar mais R$ 1,1 milhão para a cidade investir na saúde”, revelou a parlamentar.

O prefeito José Natan de Paula Dias afirmou que esse recurso é de suma importância para o município, que está trabalhando desde o início do ano para reestruturar o setor de Saúde, melhorando a estrutura e o atendimento em toda a rede hospitalar. “A senadora cumpriu o compromisso feito em março deste ano durante reunião comigo e com o vice-prefeito Tenente Ávila, e só temos a agradecer”, recordou ele.

José Natan completa que, como o dinheiro já está depositado na conta da Prefeitura, agora será feita a programação para investir o recurso o mais breve possível. O vice-prefeito, os vereadores e eu ficamos muito felizes com a liberação dessa emenda da senadora, que tem participado do nosso desenvolvimento e agora também do reforço na área da saúde”, finalizou, reforçando o agradecimento à parlamentar. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Senadora)

saude 1
Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação