20 OUT 2021
Com planejamento, Governo de Aparecida do Taboado já economizou mais de R$ 3 milhões em processos licitatórios este ano
A Prefeitura Municipal, através dos setores de Compras e Licitação, já economizou R$ 3.091.327,10 aos cofres públicos municipais através de pesquisa de preço bem elaborada e negociação junto aos fornecedores; valor substancial que poderá ser utilizado em outras frentes de trabalho, levando em consideração o planejamento da equipe de governo do prefeito José Natan de Paula Dias e vice-prefeito Ten. Ávila.

O montante é referente ao trabalho realizado pelos setores supracitados entre janeiro e agosto deste ano e a economia demonstra o comprometimento da equipe - liderada pelo chefe do Poder Executivo - com o dinheiro público, além de boas práticas de gestão aplicadas diariamente.

Segundo o setor de Licitação, a implantação dos pregões eletrônicos também colaborou bastante para esta economia, além de ter agilizado de forma satisfatória os procedimentos.

A diretora de Compras, Fabiana Martins Silveira, explica que através do processo licitatório é possível fazer a escolha da proposta mais vantajosa, levando em consideração o melhor preço, melhor técnica ou técnica e preço. “Isso significa que deve ser utilizada a solução mais eficiente e mais econômica em todas as situações, e isso só é possível através de conhecimento técnico e boas práticas de gestão”, ressaltou ela.

Conforme levantamento apresentado pelos departamentos, os valores economizados nos primeiros 8 meses do ano alcançaram 35% no índice de economia analisados o desempenho da Administração em geral, o que equivale a R$ 2.382.351,67 através de 35 editais homologados, e 37,25% no Fundo Municipal de Saúde, totalizando R$ 708.975,43 economizados em 19 editais homologados.

E esses números ainda devem aumentar até o final do ano, já que ainda existem vários processos para serem realizados, cuja agenda pode ser acompanhada em tempo real através do site da Prefeitura; mais uma inovação implantada pelo atual governo municipal.

O prefeito José Natan ressalta que ações como essas viabilizam a execução do planejamento de forma mais transparente e ágil, garantindo melhor desempenho à gestão pública.

Transparência

Todas as informações sobre licitações e ajustes, editais de pregões, contratos, atas de registro de preços, termos em geral, entre outros, ficam disponíveis no site da Prefeitura de Aparecida do Taboado. Já o cronograma dos processos licitatórios pode ser conferido na aba AGENDA DE LICITAÇÕES.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação