19 AGO 2021
Repescagem: Maiores de 18 anos que ainda não tomaram a 1ª dose podem se vacinar hoje até às 14h
Pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a 1ª dose contra a Covid-19 podem se apresentar nesta quinta-feira (19), na Secretaria Municipal de Saúde, munidos de CPF e comprovante de residência, para receber o imunizante.

As pessoas que estão com a 2ª dose agendada para hoje também devem se dirigir à Secretaria, onde acontece a vacinação.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, reforça a importância da vacinação para que o município continue registrando baixa no número de casos positivados e internações pela doença.

Ela lembra que um estudo recente feito nos EUA apontou que mais de 99% das mortes recentes por causa da doença no país ocorreram entre os não vacinados. “Em Aparecida do Taboado, o avanço na vacinação também já é refletido no nosso hospital. O número de internações e óbitos caíram consideravelmente, assim como as positivações”, reiterou.

No entanto, Daiane ressaltou que mesmo vacinado, com uma ou duas doses da vacina, é de fundamental importância a manutenção das medidas de segurança e prevenção ao vírus, como uso correto da máscara, do álcool gel e do distanciamento social.

A Secretaria de Saúde fica na rua Virgílio Antônio de Queiroz, 1075. Mais informações pelo telefone (67) 3565-2713.

Vacinômetro

O Município agora vai passar a utilizar os dados do vacinômetro fornecido pelo Governo do Estado no portal E-vacine, com atualização diária e em tempo real através do http://www.mais.saude.ms.gov.br/vacinometro.

Segundo o portal, Aparecida do Taboado já vacinou 96,16% da população vacinável com pelo menos uma dose ou dose única, e 38,12% com as duas doses do imunizante. Já entre a população adolescente, com idade entre 12 e 17 anos, 47,14% está vacinada.

O levantamento aponta que já foram aplicadas 26.582 doses, sendo 18.999 (D1), 1.281 doses únicas e 6.302 (D2).

*Importante destacar que o Vacinômetro fornecido no site oficial do Município é atualizado semanalmente, às sextas-feiras, e que por isso os dados ainda não coincidem.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS