27 JUL 2021
Aparecida do Taboado consegue certificação junto ao Mapa do Ministério do Turismo
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conseguiu obter a certificação do Município junto ao Mapa do Ministério do Turismo, o que o habilita a receber recursos voluntários para a realização de eventos oficiais, além de incluí-lo na rota do Turismo brasileiro.

Além disso, a Secretaria conseguiu que o Conselho Municipal de Turismo - COMTUR também fosse reconhecido pelo Ministério por meio de documentos inseridos no Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias, que é membro do COMTUR, a certificação do órgão vai facilitar a interlocução desta instância de governança municipal para pleitear benefícios a favor do Turismo no Município, “estas certificações garantem maior visibilidade para Aparecida do Taboado junto ao Governo Federal”, acrescentou ele.

Fátimo Dias garantiu que a Administração Municipal vem trabalhando para estruturar as ações que vão fomentar, desenvolver e fortalecer o Turismo no Município e que esta certificação foi o primeiro passo.

“A partir de agora teremos muito trabalho pela frente, mas já estamos otimistas com os resultados que estão por vir. Muitas coisas estão sendo preparadas sob orientação do prefeito José Natan e começarão a acontecer a partir do próximo ano”, finalizou a diretora de Turismo, Mônica Porto.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS