22 JUL 2021
Prefeitura zera fila de exames de tomografia que estavam na Central de Regulação
Em menos de 1 mês a Prefeitura zera a fila de espera, com mais de 90 exames, que estavam na Central de Regulação aguardando agendamento, muitos há mais de 2 anos
Depois de inaugurar o tomógrafo computadorizado na Fundação Estatal de Saúde - FESAT, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, com menos de 1 mês, acaba de zerar a fila de espera, com mais de 90 exames, que estavam na Central de Regulação aguardando agendamento, muitos há mais de 2 anos.

O prefeito José Natan acompanhou a realização dos últimos exames eletivos nesta terça-feira (22) e comemorou o avanço na Saúde, “esse é o trabalho que a gente se comprometeu a fazer e através da parceria entre Secretaria de Saúde e FESAT estamos conquistando tantos avanços na Saúde, que é prioridade da nossa gestão desde o início. Estamos muito felizes em poder zerar mais uma fila de atendimento na área da Saúde”, disse ele, se referindo aos exames de mamografia e às cirurgias eletivas que também foram retomadas nesta gestão, buscando zerar filas que se arrastam desde 2019.

Também participou da visita ao hospital o vice-prefeito Tenente Ávila e a secretária de Saúde, Daiane Pupin. Ambos falaram sobre a importância de continuar avançando na melhoria não só do atendimento, mas também da infraestrutura e das condições de trabalho para as equipes de Saúde, “estamos empenhados em melhorar cada vez mais a estrutura da Saúde em Aparecida do Taboado e vem mais coisas boas por aí”, antecipou o vice-prefeito.

Segundo a diretora do hospital Mara Nilza Adriano, com a instalação e ativação do tomógrafo o atendimento foi otimizado, trazendo mais comodidade à equipe médica hospitalar e ao paciente, que agora não precisa mais ser removido da unidade. Além disso, trouxe grande avanço para a Secretaria de Saúde, garantindo agilidade ao atendimento nas ESFs.

O prefeito José Natan, depois de conversar com os últimos pacientes que faziam parte da demanda reprimida, aproveitou para falar também com a equipe médica e comentou sobre a iniciativa da atual Administração em dar oportunidade para médicos aparecidenses atuarem no hospital do Município.

Na ocasião, cumprimentou os jovens médicos Mariani Souza, Maria Eduarda Santana e Mauro Queiroz pelo trabalho. “Eles são daqui, a família deles são daqui. É uma grande alegria para nós vermos profissionais aparecidenses não precisando deixar a cidade para atuar na profissão que escolheram, ficando perto da família e cuidando da nossa gente”, encerrou José Natan.

Fonte: Fotos: Markos Fernando
Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação