12 JUL 2021
Sucesso total, o 1º Arraiá do Taboadão animou noite de sábado em Aparecida do Taboado e arrecadou mais de 100 cestas básicas
A noite de sábado foi sucesso absoluto com a realização do 1º Arraiá do Taboadão, transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado. O evento contou com a apresentação musical de 10 artistas locais e 4 participações especiais, incluindo Mariana Fagundes, que abrilhantou ainda mais a festividade.

Realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a live foi organizada com base na Lei Municipal nº 1.657/2021 denominada ‘Artistas da Nossa Terra’, que selecionou 10 apresentações oficiais através do Edital de Chamamento Público nº 001/2021.

O prefeito José Natan, acompanhado do vice-prefeito Tenente Ávila e da primeira dama dona Verônica Dias, fez a abertura oficial declarando que este é 1º de muitos eventos que a Administração pretende realizar no Município com a presença dos artistas locais, “este projeto era um sonho que eu tinha desde quando ainda era vereador. Que bom que com o apoio da minha equipe e da Câmara Municipal a gente conseguiu colocar em prática e estamos aqui hoje vivenciando um momento tão importante para a classe artística e cultural da nossa cidade. É um prazer estar aqui hoje”, falou ele, que ainda ressaltou que com o avanço da vacinação no Município tudo está caminhando para que os próximos eventos aconteçam de forma presencial.

O chefe do Executivo ainda convidou os vereadores municipais para participarem da abertura, fazendo o agradecimento à aprovação do projeto de lei. O presidente da Casa, vereador Gustavo Neira, representou os demais e falou da importância dessa união para que a lei ‘Artistas da Nossa Terra’ pudesse acontecer. Ele ainda parabenizou a Administração pela brilhante organização da live e também pela rede de solidariedade que possibilitou a arrecadação de mais de 100 cestas de alimentos que serão direcionadas às entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social através da Secretaria de Assistência Social.

Abrilhantando o evento, a cantora aparecidense Mariana Fagundes, que vem construindo uma carreira sólida no cenário da música sertaneja brasileira e já conquistou visibilidade nacional, fez questão de participar da live, enaltecendo a Administração pela realização do evento, “em nome do prefeito José Natan, que é meu amigo pessoal e foi colega de escola, eu quero parabenizar toda Administração por este evento aqui hoje. Isso é muito importante para nós, da classe artística, que fomos tão afetados por esta pandemia. Eventos como este fortalece e ajuda os artistas a superarem este momento difícil e eu quero dizer que vocês, artistas aparecidenses, me têm. O que eu puder fazer para colaborar, contem comigo. E mais uma vez prefeito, vereadores e toda equipe, parabéns por esta iniciativa”, disse ela.

O 1º Arraiá do Taboadão contou com a apresentação dos artistas Priscilla Cardoso, Sandiego, Alcelio Martins, Vicente Dias, Márcia Martins, Antônio Alves, Nando, Leal Luz, Aguiar e Igor Salles. Além das participações especiais de Aneliza Mota e Tifany Freitas, que estrearam na carreira musical profissional, e também dos veteranos Zé Nelson e Cláudia Rufino. Todos deram um show de talento e carisma, sendo elogiados pelo público durante toda a programação.

Até agora, a transmissão já alcançou quase 10 mil pessoas na página oficial da Prefeitura no Facebook (de forma orgânica), com mais de 450 reações, 280 compartilhamentos e 2,1 mil comentários. A live também foi transmitida pelas ondas e canais virtuais das Rádios Cultura FM e JFM, bem como pelo Youtube da APTV e página do Costa Leste News no Facebook. Juntos, esses canais levaram a transmissão para mais de 50 mil pessoas através da internet. (ASSISTA AQUI)

Veja a galeria de fotos aqui embaixo:

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando