01 JUL 2021
Administração recebe convite para cerimônia de troca de comando do Corpo de Bombeiros
O vice-prefeito Ten. Ávila recebeu na manhã desta quinta-feira (1), no gabinete, a visita do comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Xavier, acompanhado do Tenente José Raimundo dos Santos Neto, que vai assumir a unidade local, para o convite formal à cerimônia de troca de comando.

Na oportunidade, Ten. Ávila parabenizou e agradeceu ao Tenente Xavier pelo excelente trabalho prestado à frente da corporação, enaltecendo sua capacidade de liderança e organização, bem como seu lado humanitário.

O vice-prefeito aproveitou também para dar as boas-vindas ao novo comandante, colocando a Administração Municipal à disposição, “o prefeito José Natan e eu temos a segurança pública como um de nossos compromissos com a população aparecidense e entendemos a importância do Corpo de Bombeiros dentro desse contexto. Desde já, nos colocamos à inteira disposição do novo comandante para contribuir no que estiver ao nosso alcance”, falou.

Tenente Xavier agradeceu o reconhecimento e Tenente Raimundo, a acolhida. Ambos enfatizaram a importância de manter essa aproximação com o Poder Público para a melhora constante e efetiva do serviço prestado à população.

O 1º Tenente QOBM Rafael da Silva Sá Xavier deixa a unidade de Aparecida do Taboado após 2 anos no comando do Subgrupamento. Entre as principais conquistas no período em que ele esteve à frente do batalhão estão a conquista de 2 unidades de resgate, 1 viatura de combate a incêndio o e aumento do efetivo com a chegada de 15 novos militares para melhor o atendimento à população aparecidense, entre a aquisição de vários equipamentos e recursos. Ele deixa a unidade com o sentimento de dever cumprido e grato à toda equipe pelo companheirismo e dedicação durante sua trajetória no Município.

Já o novo comandante, que tem 16 anos de matrícula no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e acumula várias funções de destaque, como SubComandante do 1°SGBM, Comandante da 1°SBM/1°SGBM/1°GBM; Chefe da seção B-5; Chefe da SAT/1°GBM e Instrutor de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), chega trazendo experiência e com a missão de dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo prestado à comunidade aparecidense.

A cerimônia de troca de comando ocorrerá no próximo dia 7 de julho, às 10h (horário de MS), na sede da corporação, e contará com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel QOBM Hugo Djan Leite, e do Comandante de Bombeiros do Interior, Coronel QOBM Eduardo Steica da Costa.

A sede da corporação está localizada na Avenida João Pedro Pedrossian, 2.865 – próximo ao Recinto de Festa do Peão.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Foto: DICOM