28 JUN 2021
Aparecida do Taboado ultrapassa marca de 10 mil pessoas vacinadas
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Saúde, ultrapassou a marca de 10 mil pessoas vacinadas contra o coronavírus no Município, o que representa quase 51% da população adulta, que é de 20.742 pessoas, segundo o DataSus.

Até sexta-feira dia 25, quando saiu a última atualização do Vacinômetro, Aparecida do Taboado já havia imunizado 9.878 pessoas com a 1ª dose da vacina. No sábado (26), com a aplicação de mais 700 doses (D1) para maiores de 39 anos, o número de vacinados saltou para 10.578.

O Vacinômetro ainda aponta que 3.778 pessoas já concluíram o esquema vacinal, tendo tomado as duas doses do imunizante.

O prefeito José Natan, que acompanhou o mutirão no sábado (26), fez questão de ressaltar a agilidade da equipe da Secretaria de Saúde, parabenizando todos pelo empenho e dedicação. Ele voltou a reforçar a importância de não deixarmos doses na geladeira, “o objetivo dos mutirões e aplicar todas as vacinas que temos disponíveis. Quanto mais pessoas vacinadas, menor as chances de internações e óbitos pela doença”, comentou.

Ele ainda pediu aos aparecidenses que não façam escolha entre vacinas, “todos os laboratórios que o SUS vem trabalhando tiveram os imunizantes aprovados pela Anvisa. Vacina não é sapato, não é roupa, não é perfume para ficar se escolhendo marcas. Vacina boa é vacina no braço, então quando chegar a sua vez, vacine-se. Eu quero apelar para o bom senso da nossa população”, frisou.

O município aguarda agora a chegada de novas doses para dar sequência à vacinação e continuar ampliando a cobertura vacinal.