22 JUN 2021
Prefeito José Natan e vice Ávila participam de sessão da Câmara e falam sobre ‘dia histórico para a Saúde’
O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, e o vice-prefeito Tenente Ávila participaram na noite desta segunda-feira (21) da sessão ordinária da Câmara Municipal, oportunidade em que falaram sobre a inauguração da ala de Tomografia Computadorizada na FESAT, descrevendo o fato como “dia histórico para a Saúde no Município”.

O chefe do Executivo comemorou mais este avanço conquistado pela atual Administração, fruto de empenho e dedicação ao plano de reestruturação da saúde pública que vem sendo traçado pelo seu governo. Segundo ele, o equipamento – que estava parado há mais de 1 ano por falta de estrutura – será utilizado como uma importante ferramenta no enfrentamento à Covid-19, já que o aparelho de geração moderna permite um diagnóstico rápido e preciso de pacientes acometidos pelo vírus, induzindo ao tratamento precoce, “agora nossos pacientes não precisarão mais ser deslocados do hospital, o que vai trazer economia para o Município, conforto para o paciente e agilidade ao serviço médico. Hoje é um dia histórico para a Saúde em Aparecida do Taboado”, pontuou, enaltecendo a importância da ação.

Prefeito José Natan ainda falou sobre os demais investimentos e ações que já foram realizadas pelo Executivo na área da Saúde nestes primeiros 6 meses de mandato na luta contra a pandemia, como a instalação do gerador de energia elétrica, que possibilitou a ligação do parque tecnológico do hospital permitindo o funcionamento simultâneo de vários equipamentos, incluindo o tomógrafo computadorizado recém-inaugurado. Ele ainda citou a instalação da mini usina de oxigênio, que abastece os 10 leitos de UTI, inclusive os 5 que foram montados em abril fazendo gestão junto ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, “mesmo com pouco tempo de trabalho, mas com muito esforço e empenho temos conseguido avançar na área da Saúde nesse período tão difícil da pandemia, e as conquistas estão só começando, ainda vêm muitas coisas boas por aí”, anunciou.

Prefeito e vice também enfatizaram a importância de manter o bom relacionamento entre os Poderes, destacando que estão sempre abertos ao diálogo, com o gabinete de portas abertas para atender a todos os representantes do Legislativo, “como disse quando estivemos aqui pela primeira vez, já empossados, acreditamos que com união conseguiremos alcançar o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população. Estamos com as portas do gabinete abertas e sempre seremos parceiros naquilo que for bom para Aparecida do Taboado”, afirmou José Natan.

Ao adentrar o plenário, prefeito e vice foram recepcionados pelos vereadores Patrícia da Saúde e Wagner Panela, nomeados pelo presidente Gustavo Neira, a quem em nome de todos os representantes do Legislativo agradeceram o espaço e a acolhida.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação