18 JUN 2021
Prefeitura vai realizar mutirão neste sábado e vacinar maiores de 44 anos em Aparecida do Taboado
A Prefeitura de Aparecida do Taboado deverá receber novas doses da vacina contra a Covid-19 na noite desta sexta-feira (18) e a Secretaria de Saúde organiza um mutirão de vacinação para este sábado, dia 19, com início às 8h (horário de Brasília).

O foco é avançar na imunização da população local, que tem 9.088 pessoas vacinadas com a 1ª dose e 3.127 pessoas já com o esquema vacinal completo.

Dessa vez, o público-alvo são maiores de 44 anos. É obrigatória a apresentação do CPF e comprovante de residência.

O prefeito José Natan destaca que desde o início da vacinação, o Município vem trabalhando com agilidade para acelerar à aplicação das doses não deixando estoque na geladeira, “o nosso lema é vacina no braço da população e assim temos feito. Quero parabenizar toda a equipe da Saúde, que tem se empenhado ao máximo para garantir ritmo acelerado ao processo de imunização, e dizer que o município depende do envio de doses, mas elas chegando a gente aplica”, reiterou.

Aparecida do Taboado terá 480 doses para este sábado. A vacinação ocorrerá no Salão de Eventos Recanto, ao lado da sede da Secretaria de Saúde, na rua Virgílio Antônio de Queiroz, 1075.

Cuidados

Mesmo quem já tomou uma ou as duas doses da vacina deve continuar com os cuidados contra o vírus, como usar a máscara corretamente, manter mãos e ambientes higienizados, manter o distanciamento social, respeitar as regras sanitárias e de segurança, e evitar aglomerações.

A Secretaria de Saúde alerta que é preciso manter a rotina de cuidados contra o coronavírus até que se atinja a chamada imunidade de rebanho, quando boa parte da população estiver imunizada. “Tem que manter os cuidados no intervalo e após as duas doses, pois nenhuma vacina é 100% eficaz e sempre existe o risco de as pessoas adoecerem”, alerta a secretária Daiane Pupin.

Além disso, ela destaca que mesmo imunizada, a pessoa, em algumas circunstâncias, pode circular em algum ambiente e ser infectada pelo vírus. Assim, mesmo que o organismo consiga se defender e a pessoa não desenvolva a doença, ela pode transmitir mesmo estando vacinada. Portanto, continue se cuidando!

WhatsApp Image 2021-06-18 at 08.43.50

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação