08 JUN 2021
No combate à COVID-19, Prefeitura ganha apoio de duas empresas aparecidenses para a sanitização de ambientes
De iniciativa das empresas, a ação vai atender 23 pontos na cidade que registram grande fluxo de pessoas diariamente, como bancos e igrejas

Travando uma luta contra a Covid-19 desde o ano passado, com o maior pico de casos positivados da doença registrado em maio desse ano, Aparecida do Taboado, passou a contar no início deste mês com a parceria das empresas aparecidenses Hinova e EcoLife para a sanitização de ambientes, representadas por Hermes Polidório e Gleyson Gama, respectivamente.

A Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária com apoio do Corpo de Bombeiros, já vem realizando a desinfecção de pontos estratégicos que concentram grande fluxo de pessoas. No entanto, agora com a parceria da Hinova EcoLife, o número de pontos foi ampliado e, consequentemente, passou-se a atender mais regiões da cidade.

O prefeito José Natan, ao lado da secretária de Saúde Daiane Pupin, agradeceu e parabenizou os empresários pela iniciativa, “a ajuda chegou num momento muito importante, quando Aparecida do Taboado vem registrando aumento na contaminação. Em nome da população, eu agradeço a parceria e me sinto feliz em ver que a comunidade se une neste momento de dificuldade. Essa luta é de todos nós”, reforçou.

Gleyson Gama explicou que a ideia surgiu da necessidade em diminuir o índice de contágio no município e contribuir no enfrentamento à pandemia, “hoje no nosso cotidiano, aqui na nossa cidade, a gente vê um grande número de casos de Covid. Nós, que trabalhamos neste seguimento fazendo dedetização e sanitização de ambientes com uso de produtos profissionais e com todo o recurso necessário, decidimos dar a nossa parcela de contribuição. Ficamos felizes em ajudar”, disse ele.

Junto com a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Saúde e os empresários fizeram um mapeamento urbano e selecionaram 23 pontos para receberem a sanitização, entre eles Lar dos Idosos, CRAS, Lotérica, Promotoria, Casa Abrigo, agências bancárias e igrejas. A ação começou no dia 2 de junho e seguirá acontecendo até todos os pontos terem sido atendidos.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação