02 JUN 2021
Procon fecha o mês de maio com 72 atendimentos realizados em Aparecida do Taboado

O Procon de Aparecida do Taboado fechou o mês de maio com 72 atendimentos realizados à população aparecidense, entre assistência integral e consultas simples.

Conforme dados disponibilizados pelo órgão, a assistência integral concentrou 65 atendimentos, sendo que a maioria foi relacionada a serviços essenciais com 46,15% das reclamações, seguido por assuntos financeiros 36,92%, produtos 7,69%, saúde 6,15% e serviços privados 3,08%.

Durante as consultas simples, que somaram 7 atendimentos, as principais orientações foram relacionadas a assuntos financeiros, produtos e saúde com 28,57% das solicitações (cada) e serviços essenciais, com 14,29%.

Segundo a diretora do Procon, nessa última categoria os consumidores foram encaminhados para outros órgãos do Município, como Vigilância Sanitária, forças policiais, Ministério Público, entre outros, “esse mês foram 72 atendimentos e acreditamos que podemos fazer cada vez mais. Estamos a serviço do consumidor, na defesa dos direitos deles”, esclareceu.

O Procon tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na rua Presidente Dutra, nº 3778. Mais informações pelo telefone (67) 3565-3059.

Para acompanhar o trabalho do Procon em Aparecida do Taboado, assim como orientações e informações sobre o Código do Consumidor, acesse a página do órgão nas redes sociais @proconaparecidadotaboadoms.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação