Na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito José Natan, ao lado do vice-prefeito Tenente Ávila, participou da cerimônia de posse dos recém aprovados no 1º Processo Seletivo Simplificado na área da Saúde e falou da importância do ato como uma das principais medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Prefeito destacou que o momento pede muita entrega dos novos servidores, “eu peço que vocês façam com amor. Que tenham empatia. Estamos vivendo uma das épocas mais difíceis da nossa geração e é uma crise que assola todas as esferas da nossa sociedade. Espero que vocês estejam ‘chegando com gás’, com vontade de fazer a diferença e que nos ajudem a enfrentar esse momento fortalecendo os serviços e o atendimento em Saúde”, disse José Natan.
O chefe do Executivo, que teve as palavras endossadas pelo vice, ainda aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar toda a equipe da Saúde local pela forma como vem conduzindo as ações durante a pandemia, principalmente a vacinação que já atingiu 23,3% da população.
A secretária de Saúde, Daiane Pupin, deu boas-vindas aos novos integrantes da equipe e falou da satisfação em ampliar ‘os braços’ da Administração na luta contra a Covid-19. No entanto, destacou que o trabalho de cada um deles irá muito além do combate à pandemia e que fará toda a diferença no dia a dia da população em todas as questões relacionadas à Saúde, “com vocês no nosso time, conseguiremos ampliar e melhorar o atendimento à população. Sejam todos muito bem vindos e contem com o suporte necessário para que façam, sempre, o melhor de vocês”, acrescentou.
Também participaram da cerimônia o secretário de Administração, Álvaro Alcazas Junior; a coordenadora das unidades de Estratégia de Saúde da Família, Cíntia Lalucci; o coordenador da Vigilância Sanitária, Adilson Valentim de Freitas, e Salma Bini Almeida representando o diretor de Recursos Humanos, Carlos Fette.
Objetivo
Através do Processo Seletivo Simplificado, a Prefeitura Municipal está fazendo a contratação imediata de 30 novos servidores para atuarem na área da Saúde, sendo 11 vagas para agente comunitário de saúde; 10 vagas para agente de combate a endemias; 5 vagas em fiscal em Vigilância Sanitária e 4 vagas para técnico em enfermagem.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo principal desta medida é fortalecer as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, bem como as demais situações que tem flagelado o sistema público de Saúde em Aparecida do Taboado.