30 ABR 2021
Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao Dia do Trabalhador

Neste sábado, dia 1º de maio, é comemorado no Brasil e em outros 80 países o ‘Dia do Trabalhador’. Uma data especial que marca a luta e conquistas trabalhistas de uma classe que move a economia de qualquer cidade, estado ou país: os trabalhadores!

Dada a devida importância à data, a Prefeitura Municipal antecipou o pagamento dos servidores públicos municipais e disponibiliza o saque para esta sexta-feira (30).

A medida é um pedido feito pelo próprio prefeito municipal José Natan à Secretaria de Fazenda e ao setor de Recursos Humanos para que agilizassem os trâmites burocráticos e liberassem o pagamento salarial ainda dentro do mês, com 7 dias de antecedência - já que a Prefeitura tem, por lei, até o 5º dia útil do mês subsequente para fazer a quitação.

Com o pagamento da folha referente ao mês de abril, a Prefeitura está injetando R$ 1.176.830,55 na economia local, contribuindo para o aquecimento do comércio, impulsionando e incentivando as atividades comerciais em Aparecida do Taboado.

Manter o pagamento do funcionalismo público em dia, especialmente em tempos difíceis como o provocado pela pandemia, além de ser compromisso da atual Administração é também uma das maneiras de valorizar o servidor e contribuir para o desenvolvimento econômico do Município.

Em nome dos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Aparecida do Taboado aproveita para parabenizar a todos os trabalhadores aparecidenses que dia após dia contribuem para a construção de um Município cada vez mais sólido e produtivo. Parabéns!

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS