Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
26
26 MAR 2021
Aparecida do Taboado imuniza mais de mil idosos entre 68 e 70 anos

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado já imunizou mais de 1 mil idosos com idade entre 69 e 70 anos durante a campanha de vacinação contra a Covid-19, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) estipulado pelo Ministério da Saúde.

O grupo começou a receber a 1ª dose do imunizante no último dia 11 de março, quando a Secretaria de Saúde disponibilizou 270 doses para maiores de 70 anos. A vacinação para essa faixa etária continuou no dia 19 de março e a partir do dia 23 passou a incluir também idosos 69 anos e no dia 26, com idade de 68 anos, totalizando a aplicação de 1.092 doses até esta sexta-feira, dia 26.

Dessa vez, a Secretaria de Saúde recebeu o apoio dos empresários Vitor Donizete e esposa Terezinha Silveira, da Pizzaria Recanto, que emprestaram o salão de eventos da família para acomodar os idosos, que receberam as doses sentados, respeitando o distanciamento social.

A Secretaria ainda organizou a fila com a distribuição de senhas, forneceu álcool 70% para higienização das mãos e realizou a aferição de temperatura do público-alvo. Idosos com dificuldade de locomoção foram atendidos no carro (drive-thru) e mais de 25 vacinas foram aplicadas em casa, no sistema delivery.

Segundo a secretária de Saúde, Daiane Pupin, toda semana Aparecida do Taboado tem recebido lotes da vacina - em sua grande maioria da Coronavac (produzida pelo Instituto Butatan) – e, dessa forma, vem realizando a imunização.

Para evitar aglomeração durante a campanha, a Prefeitura orienta a população para que não saia de casa de madrugada para segurar lugar na fila, pois além de infringir o Toque de Recolher previsto nos decretos estadual e municipal, coloca em risco à saúde de todos. “Não precisa causar aglomeração na porta da Secretaria e nem madrugar na fila, as vacinas estão chegando de forma fracionada, mas vamos atender todos dentro de cada faixa etária. Sejamos conscientes nesse momento para evitarmos o pior”, alertou Daiane.

No total, Aparecida do Taboado já imunizou 2.011 pessoas, pouco mais de 7,7% da população, entre profissionais da Saúde e idosos, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia