16 MAR 2021
Município recolhe mais de 20 toneladas de pneus para reciclagem no Eco Ponto

Nos últimos 4 meses, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Coordenadoria de Controle de Vetores (CCV), recolheu mais de 20 toneladas de pneus inservíveis em borracharias, oficinas e residências do município, e destinou à reciclagem.

O transporte da carga foi realizado nesta segunda-feira (15), sem ônus para a municipalidade, através de convênio firmado entre a Prefeitura e empresa Reciclanip, especializada na reciclagem do material.

A ação faz parte do Plano Nacional de Combate à Dengue e o serviço contribui para o controle do mosquito Aedes Aegypti, que ainda transmite a Chikungunya, o Zika Vírus e a Febre Amarela.

“Essa ação será reforçada na nossa gestão porque entendemos que com o recolhimento desses pneus eliminamos vários pontos que poderiam se tornar focos do mosquito e, posteriormente, um grande problema de Saúde para a população. E Saúde é prioridade no nosso governo”, comentou o prefeito José Natan.

O Eco Ponto está instalado na Rua Duque de Caxias, na Vila Dourado. O próximo transbordo deve acontecer em agosto deste ano.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando