03 MAR 2021
Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado decreta novas medidas restritivas à Covid-19 para conter avanço da doença

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado deve publicar ainda nesta quarta-feira (3) um novo Decreto Municipal (nº 21/2021) enrijecendo as medidas restritivas ao novo coronavírus a fim de conter o avanço da doença e a disseminação do vírus no município.

A partir desta quinta-feira, dia 4, ficará proibido o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, clubes de serviço e demais estabelecimentos comerciais, bem como em espaços e locais públicos, sendo permitido apenas a compra para consumo em residências.

Nos casos em que for constatado o descumprimento das regras será feita a interdição com aposição de lacre pelo período de 3 dias na primeira ocorrência, 7 dias na segunda e cassação do alvará de localização e funcionamento na terceira ocorrência.

Os infratores poderão ainda responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral tipificados nos artigos 268 e 330, ambos do Código Penal e por outras sanções previstas na Legislação Municipal.

A fiscalização ficará a cargo de todos os setores de fiscalização do município, podendo solicitar auxílio de forças policiais em caso de quaisquer eventualidade e necessidade.

O Decreto ainda diz que as medidas poderão ser revistas a qualquer momento, inclusive podendo tornar-se mais rígidas de acordo com as recomendações do Comitê Municipal de Prevenção à Covid-19.

Nesta quarta-feira (3), Aparecida do Taboado registrou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. Uma senhora de 61 anos que estava internada na cidade de Iacanga-SP, próximo a Bauru, e possuía comorbidades (obesa e diabética). Com isso, o município chega a 26 óbitos. No total, já são 1.517 casos confirmados, sendo que 1.450 estão recuperados, 33 em isolamento e 8 internados (7 na Fesat e 1 na Capital). Aparecida do Taboado ainda registra 1.904 casos descartados e 4 casos aguardando resultado de exame em isolamento domiciliar. Já o número de pessoas vacinadas chega a 780.

A Prefeitura Municipal reforça o apelo para que a população aparecidense redobre os cuidados de proteção ao vírus, mantendo a higiene das mãos e ambientes, o uso de máscara e álcool gel, e o distanciamento social, evitando aglomeração. O objetivo é reduzir o número de infecções e evitar um colapso na Saúde pública local.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação