04 FEV 2021
Secretaria de Saúde começa amanhã a vacinar idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19
As primeiras doses da vacina chegaram ao município no dia 19 de janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado vai dar início à imunização de idosos com idade a partir de 90 anos nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro.

O Plano Municipal de Imunização também vai atender idosos com dificuldade de locomoção no sistema drive-trhu e idosos acamados através do delivery.

Segundo a secretária de Saúde, Daiane Pupin, a vacinação ocorrerá nos dias 5, 8 e 9 de fevereiro, das 8h às 14h (horário de Brasília), na sede da Secretaria instalada à Rua Virgílio Antônio de Queiroz, nº 1075 – Centro.

Daiane pediu às famílias que têm idosos com dificuldade de locomoção para informarem a Secretaria no momento da vacinação que será disponibilizada uma equipe para fazer a imunização do idoso dentro do veículo, em sistema drive-thru.

Já as famílias que possuem idosos acamados podem ligar no ESF do seu bairro ou diretamente na Secretaria de Saúde, através do telefone (67) 3565-2713, e solicitar a vacinação em casa (delivery), informando o nome e endereço do idoso, “nossos profissionais vão se deslocar até à residência para aplicar a dose da vacina, nas duas fases”, explicou a secretária.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 372 aparecidenses, vacinando os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e os profissionais e idosos do Lar Vicente Marques de Melo.

O cronograma municipal segue orientações da Secretaria Estadual de Saúde, que vem fazendo a liberação das doses da vacina de forma fracionada, conforme disponibilização do Ministério da Saúde.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024