22 JAN 2021
No Sebrae, prefeito José Natan é apresentado ao Programa Cidade Empreendedora

Em agenda de trabalho à Campo Grande nesta quinta-feira (21), o prefeito José Natan, acompanhado do vice-prefeito Ten. Ávila, esteve na sede do Sebrae-MS, onde foi apresentado ao Programa ‘Cidade Empreendedora’ - uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

Eles foram recepcionados pela diretora técnica Maristela de Oliveira França e pela gerente regional do Sebrae-Três Lagoas, a aparecidense Josi Signori, que aproveitou ainda para apresentar o Prêmio Prefeito Empreendedor, cujo objetivo é reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Em ambas as oportunidades, o Sebrae possibilita que os gestores, através da implementação dos programas, preparem os municípios

para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. O Prêmio Prefeito Empreendedor, inclusive, é dividido em etapas estadual e nacional com várias categorias, como: o Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

José Natan se interessou pelos projetos e parabenizou o Sebrae pela iniciativa de incentivar boas práticas de gestão pública, “é uma forma dos gestores se organizarem e serem reconhecidos pelas ações desenvolvidas em prol aos seus municípios; todos ganham”, avaliou, otimista.

Além dos programas, o prefeito José Natan aproveitou para discutir futuras parcerias com o Sebrae a fim de proporcionar novas oportunidades aos aparecidenses, além de fortalecer a classe empresarial no município com foco na geração de emprego e renda.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado