21 JAN 2021
Prefeito e vice buscam apoio do secretário Geraldo Resende para atender demandas na Saúde

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan, e o vice Tenente Ávila estão cumprindo agenda hoje (21) em Campo Grande, buscando dar celeridade a alguns projetos importantes para o município.

Na SES - Secretaria Estadual de Saúde, prefeito e vice se reuniram no período da manhã com o secretário Geraldo Resende para tratar sobre as demandas do município nesta área, “pedimos apoio do secretário frente às nossas principais dificuldades, principalmente relacionadas à Fesat, buscando soluções que priorizem a Saúde no nosso município”, explicou José Natan.

Segundo o prefeito, o secretário se mostrou bastante solicito aos pedidos. “Nós também aproveitamos para agradecer a agilidade do Governo do Estado na distribuição das doses da vacina contra a Covid-19 nesta primeira etapa e pedimos que seja agilizada a disponibilização da 2ª remessa para que possamos vacinar maior número de aparecidenses”, acrescentou.

Ainda assunto da pauta, José Natan agradeceu o secretário Geraldo Resende por ter atendido sua solicitação e viabilizado, junto à Energisa, a aprovação do projeto elétrico para o hospital municipal que já estava há 1 ano aguardando autorização da estatal. Com isso, a FESAT vai dar um grande salto em tecnologia, colocando em funcionamento o Parque Tecnológico do hospital, permitindo o funcionamento simultâneo do tomógrafo, do gerador de energia, da usina de oxigênio para gases medicinais e todo o sistema de climatização dos leitos. “É um grande avanço para a Saúde de Aparecida do Taboado. Já estamos finalizando a compra dos materiais para providenciar a troca de toda a fiação do hospital e esperamos, dentro de 10 dias, colocar tudo em funcionamento na Fesat”, comentou o prefeito.

A Administração Municipal tem como objetivo estruturar o setor de Saúde em Aparecida do Taboado e tem buscado, incansavelmente, junto ao Governo do Estado e parlamentares de Mato Grosso do Sul o apoio necessário para dar soluções a estas demandas.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação