22 JUL 2020
Coronavírus: Prefeitura instalou duas tendas para filas de espera no Postão

A Prefeitura de Aparecida do Taboado instalou duas tendas no Postão - UBS (Unidade Básica de Saúde) “Manoel Rodrigues da Silva”, no último dia 19, para acolher os pacientes que buscarem pela unidade de saúde durante o período de pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

Segundo a secretária de Saúde, Tatiane Bernardes, uma tenda foi colocada de frente a unidade e outra ao lado, entre a EFS Central e o Postão. A medida é para evitar a aglomeração dos cidadãos em ambiente fechado e o distanciamento entre eles durante a espera pelo atendimento.

Tatiane explicou que em um espaço fica os pacientes comuns e, em outro, aqueles com sintomas da doença.  O objetivo, segundo ela, é aproveitar para direcionar os pacientes com sintomas da Covid-19 para uma sala específica para este grupo. “Não é uma tenda para atendimento de doentes, é para espera mesmo. Estamos atendendo uma média de 90 pacientes por dia”, disse.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado