08 JUL 2020
FESAT contratou dois médicos intensivistas para UTI Covid

Na manhã desta terça-feira, 07, o prefeito Robinho Samara recebeu em seu Gabinete dois médicos intensivistas contratados pela FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) para atuarem nos leitos de UTI que estão sendo construídos no hospital municipal especialmente para atender pacientes com COVID-19.

Os médicos Dr. Rafael Marão e Dr. Labib Jorge Tabox Neto foram apresentados ao Chefe do Executivo pela diretora geral da FESAT, Mara Nilza e pela secretária municipal de Saúde, Tatiane Bernardes. O vereador Alaor Bernardes da Silva Filho acompanhou a reunião.

Na oportunidade, o prefeito destacou preocupação com o avanço de número de casos no município, no entanto enfatizou que o Poder Público tem tomado diversas medidas para o enfrentamento do coronavírus. “Aqui em Aparecida do Taboado temos atendido todas as recomendações do Ministério da Saúde e intensificado a necessidade do uso de máscaras e o distanciamento social. Estamos fazendo a reforma da ala de internação e com o surgimento da Covid-19 estamos nos preparando para criar Unidades de Terapia Intensivas específicas aos pacientes. Sejam bem-vindos à Aparecida do Taboado”, disse Robinho Samara.

A secretária de Saúde, Tatiane, destacou o trabalho da Administração Municipal no enfrentamento a Covid e a alegria com as contratações. "Com total apoio do prefeito Robinho Samara nós estamos fazendo investimentos necessários para atender os pacientes da doença. Já adquirimos respiradores, conseguimos diversas doações de máscaras e álcool gel, mas o mais importante está sendo a construção dos leitos de UTI. Para nós, de Aparecida do Taboado, é um grande sonho ter uma UTI, embora seja feita neste momento de pandemia, é um investimento na luta pela vida de todo aparecidense que precisar. Os médicos somam com o trabalho que está sendo feito em prol da Saúde e estamos muito felizes com as contratações destes dois excelentes profissionais”.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado