29 MAI 2020
Prefeito dá posse a 61 candidatos aprovados no concurso

Em solenidade no Centro Pedagógico e Cultural “Agrício José Tolentino”, o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, deu posse na manhã e tarde desta sexta-feira, dia 29 de maio, a mais 61 candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos nº 001/2016.

No período da manhã, às 8h (BR) foram efetivados 28 candidatos aprovados, sendo: 18 candidatos para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, quatro candidatas para o cargo de cozinheira e seis candidatos para Assistente Administrativo. Já no período da tarde, às 13h, a solenidade foi para dar posse aos 33 candidatos que prestaram o concurso para atender ao magistério de Aparecida do Taboado. Tomaram posse: 24 candidatos para o cargo de professor de educação básica (PEB I); quatro candidatos para professor de educação básica I - Arte e cinco candidatos de professor de educação básica I - Educação Física.

O prefeito Robinho Samara parabenizou aos concursados, apresentou o seu secretariado e salientou ser um privilégio e, ao mesmo tempo, uma segurança ser concursado. Ele ressaltou ainda todo o trabalho e estudo técnico feito para convocar os candidatos. “A gente pensou muito para chamar vocês. Estamos atravessando uma dificuldade muito grande, não é só no Brasil, é mundial, essa pandemia é muito séria. Mas não poderíamos deixar de atender vocês. Gostaria muito, vamos trabalhar por praticamente sete meses juntos e desejo que façam um excelente trabalho. Meus parabéns para todos”, disse.

Jary Augusto Silva, secretário de Administração, deu as boas vindas aos convocados e ressaltou ser um momento único para os novos servidores. “Hoje, o serviço público talvez seja um dos serviços mais almejados de qualquer cidadão, porque confere a estabilidade. Vocês terão, depois de certo tempo, a estabilidade de trabalho e muito dificilmente, a não ser que cometam alguma falha muito grave, serão demitidos a bem do serviço público, o que eu realmente espero que não aconteça com ninguém aqui. O servidor público não é um funcionário normal, ele serve a população. Nós somos como soldados; estamos na linha de frente. A nossa clientela é a população e a sociedade e temos que atender muito bem. Nós esperamos e gostaríamos que vocês sirvam e atendam muito bem, principalmente levando a palavra empatia”, falou.

O ato foi realizado com a participação da primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco; presidente da Câmara de Vereadores, José Rodrigues de Matos (Zezão) e vereadores Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho) e Andrey dos Reis; secretário de Administração, Jary Augusto Silva; diretora de Recursos Humanos, Daniela Mendes; secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos; secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar Pereira da Costa; secretária de Saúde, Tatiane Bernardes; secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Dulce Lima.

Ao longo da validade do concurso nº01/2016, a Administração Municipal convocou e deu posse para 291 candidatos aprovados.

Confira a lista dos candidatos que tomaram posse:

GRUPO OCUPACONAL V – SERVIÇO TÉCNICO E OPERACIONAL – STO

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
29/05/2020
Posse de cargos - Auxiliar de Serviços Gerais, Assistente de Administração e Cozinheira

29/05/2020
Prefeito dá posse a 33 novos professores aprovados no concurso

Às 13h, a solenidade foi para dar posse aos 33 candidatos que prestaram o concurso para atender ao magistério de Aparecida do Taboado. Tomaram posse: 24 candidatos para o cargo de professor de educação básica (PEB I); quatro candidatos para professor de educação básica I - Arte e cinco candidatos de professor de educação básica I - Educação Física.