Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
22
22 ABR 2020
EDUCAÇÃO
Escola “São Jerônimo” recebe reforma para se transformar em CMEI

A Escola Municipal “São Jerônimo” foi desativada neste ano de 2020, agora recebe reforma para se transformar em CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) e atender a 500 crianças.

A unidade funcionou durante 56 anos na Vila São Jerônimo, porém nos últimos anos o número de matrículas fez com que a Administração Municipal tomasse a difícil decisão de melhor utilizar o prédio e diminuir a demanda por vagas nos CMEI’s de Aparecida do Taboado. 

São comportadas 350 crianças, no entanto com a readequação o número subirá para 500 estudantes da Educação Infantil. A média nacional de atendimento das crianças na Educação Infantil é de 30%, atualmente Aparecida do Taboado está com o índice em 45%, ficando 15% acima da média.

Na última semana, o prefeito Robinho Samara, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Maria Margarida de Matos, a diretora de Educação, Adelair Aparecida Martins Rodrigues e a diretora escolar Idair Aparecida de Mendonça, estiveram na unidade escolar para fiscalizar a obra. “Cuidar de crianças é uma das melhores coisas que nós podemos fazer; elas são o futuro da Nação. Eu quero agradecer o empenho da equipe da Secretaria de Educação que está fazendo um bom trabalho”, disse Robinho.

A reforma compreende fundação, piso e revestimento, esquadras e vidros, instalação hidráulica, instalação elétrica, pintura em geral, adequações e construções de banheiros e cobertura. Todas as salas de aula estão sendo adaptadas com banheiros sanitários e de banho. Ao todo, serão construídos seis banheiros, sendo cinco para as crianças e um para os funcionários.

“Eu só quero agradecer ao prefeito, pois a população da Vila São Jerônimo está ganhando um bom trabalho feito por sua gestão. Agradecer também o trabalho da diretora da Secretaria de Educação, Adelair, que correu muito tempo para adequar e escriturar essa escola que há 56 anos não tinha a sua escritura. É um trabalho em equipe e juntos nós vamos fazendo o melhor para a nossa Educação”, finalizou Margarida.

O valor do investimento é de R$ 110.879,54, de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) Salário e Educação.

 

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia