08 ABR 2020
EDUCAÇÃO
Educação distribui 200 Kits de Alimentação Escolar para estudantes da Rede Municipal

A Prefeitura de Aparecida do Taboado iniciou a distribuição de 200 Kits de Alimentação Escolar para os estudantes da Rede Municipal nesta quarta-feira, 08. A iniciativa visa atender as crianças cujas famílias passam por dificuldades econômicas durante o período de distanciamento social feito como medida de prevenção de contágio do coronavírus (COVID-19).

As unidades escolares e centros de educação infantil estão com suas atividades paralisadas desde o dia 20 de março até o dia 03 de maio. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, a ação também irá colaborar para que o estoque de alimentos perecíveis e não perecíveis destinados para a merenda escolar e alimentação das crianças não sejam perdidos.

Foi criada uma Comissão Municipal de Distribuição de Kits de Alimentação Escolar pela Prefeitura, através do Decreto nº 033/2020, assinado pelo prefeito Robinho Samara na terça-feira, 07, para organizar, preparar e distribuir os alimentos.

A Comissão é composta de representantes de diversos segmentos: Andrey Magno Menezes dos Reis (Poder Legislativo); Ariany Alves de Queiroz (CAE- Conselho de Alimentação Escolar); Vera Lúcia Pereira (Diretora Escolar Municipal); Lucimeire de Oliveira Brandão (CRAS – Centro de Referência de Assistência Social); Claudete Alves de Souza (Secretaria Municipal de Educação); Cesar Augusto Ribeiro Dezidério (CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A medida também foi recomendada pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça, e, acompanha ainda as ações de diversos municípios do Estado.

A seleção das famílias com crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino leva em consideração a necessidade, renda familiar e o número de crianças atendidas.

Local: Aparecida do Taboado