Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
06
06 ABR 2020
EDUCAÇÃO
Educação antecipa férias de julho e estende recesso para professores

Devido à situação de emergência causada pela pandemia mundial do Coronavírus (COVID-19) e as projeções de contaminação realizadas por especialistas para os próximos dias, as aulas na rede municipal de ensino que estavam previstas para retornarem nesta segunda-feira, 06 de abril, continuarão suspensas por até o dia 03 de maio. Com isso, a Educação antecipa as férias de julho e estende o recesso para os professores.

A decisão foi tomada na última sexta-feira, 03, durante reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e o prefeito Robinho Samara. O principal motivo para a extensão da paralização é a preocupação com a aprendizagem dos estudantes. Em Aparecida do Taboado, na rede municipal, existem somente estudantes da educação infantil e do ensino fundamental I.

“Não podemos colocar em risco a qualidade da educação das nossas crianças e nem transferir a responsabilidade do ensino para os pais ou responsáveis, por isso tomamos essa decisão”, explicou o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Margarida de Matos, materiais didáticos e impressos foram enviados aos estudantes, porém durante as duas semanas de “recolhimento”, sem aulas presenciais, algumas dificuldades ficaram evidentes. Foi observado que nem todos os estudantes tem acesso à internet e nem a maturidade suficiente para acompanhar os estudos à distância; a maioria dos pais ou responsáveis não tem tempo ou experiência suficiente para auxiliá-los; e a legislação não permite o ensino à distância para estudantes da educação infantil e ensino fundamental I.

Com a prorrogação do período de afastamento as aulas serão repostas nos 15 dias de julho e os demais dias em outro momento no calendário escolar.

“Sabemos que estamos diante de um fato inédito e preocupante, uma pandemia, sem previsões do retorno da normalidade das aulas presenciais. Neste primeiro momento, tivemos a oportunidade de avaliar como está sendo a qualidade do ensino ofertado na modalidade à distância, feita por meio dos diversos recursos da internet, com o acompanhamento dos professores e da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Enviamos aos estudantes material impresso, livro e outros para facilitar o acesso ao conteúdo, mas observamos dificuldades”, disse Margarida.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia