30 JAN 2020
OBRAS
Ministério da Economia liberou mais de R$ 14 milhões do “Avançar Cidades” e Prefeitura levará asfalto para Jardim Félix e Samara

O tão sonhado asfalto para os bairros Jardim Félix I e II e Jardim Samara está próximo de se tornar realidade. Nesta quinta-feira, 30, a Administração Municipal recebeu a excelente notícia através do Ofício SEI nº 22115/2020, do Ministério da Economia, com a aprovação da Operação de Crédito no valor de R$ 14.249.858,85 (quatorze milhões, duzentos e quarenta e nove mil, oitocentos e cinquenta e oito reais e oitenta e cinco centavos).

No Ofício, o Ministério da Economia comunicou que “conforme dispõem o art. 32 da Lei Complementar nº 101/2000 e a Resolução do Senado Federal (RSF) nº 43/2001, tendo por base os documentos enviados pela Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado e as informações disponíveis na Secretaria do Tesouro Nacional, VERIFICOU, em 29/1/2020, os limites e condições para realização de operação de crédito e entende que o proponente CUMPRE os requisitos prévios à contratação, pelo qual aprovou a  Operação de Crédito”.

Aparecida do Taboado foi o primeiro município de Mato Grosso do Sul a ter proposta aprovada no programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana (Grupo 1).  O município inseriu projeto de drenagem e pavimentação asfáltica para os bairros Jardim Félix I e II e Jardim Samara. “Estou muito feliz com a   aprovação desta Operação de Crédito do Avançar Cidades. Agora só falta assinar ao contrato com a empresa vencedora da licitação, obedecendo os prazos legais, para, enfim, levar asfalto para os moradores dos bairros Jardim Félix e Jardim Samara. É mais um sonho que se tornará realidade”, disse o prefeito Robinho Samara.

Os serviços nos bairros contemplados compreenderão à implantação de obras de infraestrutura/pavimentação, microdrenagem, sinalização e calçadas. Os valores foram definidos pela Caixa Econômica Federal com juros de 6% ao ano, menores do que os juros aplicados em outras linhas de créditos bancárias.

Local: Aparecida do Taboado