O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) “Rosália Queiroz Oliveira” protagonizou um verdadeiro espetáculo, cheio de diversão para as crianças e divertidos contos para o público que esteve na Feira Livre “Augusto Carvalho”, na última sexta-feira, para prestigiar o projeto “Cultura e Leitura na Feira”.
Com professoras caracterizadas de palhaços; cantinho da leitura com a frase “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer”; brinquedos; pintura facial; espaço de artes e diversas histórias, a noite foi totalmente agradável para quem parou para assistir o que foi preparado pelo CMEI.
O projeto faz parte da formação do programa PVE (Parceria pela Valorização da Educação) e é desenvolvido pela Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a empresa Suzano, é desenvolvido toda sexta-feira, na Feira livre.
As apresentações foram prestigiadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, bem como pelo prefeito Robinho Samara e primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco.
A diretora, Adriana Fátima Almeida Santos e a coordenadora, Lucimar Carrasco, agradeceram o apoio e dedicação de toda equipe do CMEI e ressaltou a importância do projeto. “Muito obrigada a toda nossa equipe que não mediu esforços para que essa apresentação acontecesse. O projeto enriquece a cultura e fortalece a educação de nossas crianças. Obrigada à secretária de Educação, Maria Margarida e ao prefeito Robinho Samara que tem procurado melhorar ainda mais a qualidade da educação oferecida para as crianças de Aparecida do Taboado”, disse Adriana.
O prefeito Robinho Samara elogiou o trabalho da Secretaria de Educação e, de modo especial, ao CMEI. “O que nós vimos aqui hoje foi uma verdadeira demonstração de dedicação pela educação de nossas crianças. É muito bom ver o carinho com que vocês tratam os pequenos matriculados no CMEI. Fiquei encantado com tudo o que foi preparado. Foi pensando na qualidade da Educação que abraçamos o PVE e hoje sentimos orgulho em executar o projeto”.