A Educação que a gente quer precisa garantir a plena aprendizagem e o total acesso a todas as crianças e jovens. Independentemente da situação socioeconômica, do local de nascimento, do gênero e também de ter ou não deficiência.
Um ensino de qualidade é, em suma, para todos. Pensando nisso, a secretaria de Educação de Aparecida do Taboado, realizou na manhã de 18 de agosto, no plenário da Câmara Municipal, a formação para implantação do Plano Educacional Individualizado – PEI.
Formação esta, da Educação Especial, para os professores de Educação Infantil que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais.
Uma equipe especializada da NETBIL Educacional, que há 23 anos transforma a educação com tecnologia, composta pelas Formadoras Beatriz Aguiar e Silvia Thomaz e pela Coordenadora Solange Barros, estive à frente da formação, trazendo diversas informações, as quais precisam ser observadas pelos professores, como linguagem, coordenação motora, socialização, autocuidados, memória, atenção, concentração, raciocínio lógico, entre outros.
Destacaram ainda, que o educador que trabalha com alunos com necessidades educacionais especiais, devem observar a participação e os resultados das atividades práticas desenvolvidas, habilidades adquiridas e autonomia na execução das tarefas, registrando todas as atividades desenvolvidas pelo aluno através de fotos e relatórios semestrais.
Além dos professores da Educação Infantil, estiveram presentes a secretária de Educação Ana Rita Paião de Oliveira, a secretária adjunta de Educação Maria Dalva, a Coordenadora de Educação Infantil Jiserica Rotune Alves e a Chefe de Educação Especial Jaqueline Silva.