17 AGO 2023
Aparecida do Taboado recebe o projeto Caravana Cultural
O projeto Caravana Cultural, que leva manifestações culturais chegou à Aparecida do Taboado com uma programação focada na formação de plateia e na democratização da arte.

Estão ocorrendo apresentações circenses, teatrais, de contação de histórias, além de oficinas para alunos e educadores dos Centros de Educação Infantil de Aparecida do Taboado.

O programa, que já passou por dezenas de cidades do país, já atingiu milhares de pessoas e pretende levar educação de forma simples e divertida, com interações entre os artistas e a população. A iniciativa do projeto Caravana Cultural é apresentada e incentivada pela Arauco, com foco no desenvolvimento social da região.

Com ações de 16 a 18 de agosto, a equipe de “Contação de Histórias” passou no dia 16 de agosto pelo CMEI Rosália Queiroz de Oliveira e CMEI Ana Maria do Nascimento, hoje, dia 17, será a vez do CMEI Adalberton Rodrigues de Almeida e CME São Jerônimo.

Ainda hoje, dia 17 de agosto, das 8h até 13h30, está havendo uma oficina para alunos com o tema “Dramatização e Jogos Teatrais”, na Sala de Reunião “Eleonora Camargo de Queiroz”. A entrada é livre e gratuita, com número limitado de 50 pessoas.

E amanhã, dia 18 de agosto, a partir das 19 horas, no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins” toda a população de Aparecida do Taboado é convidada para participar do espetáculo gratuito “Aventuras Circenses”, que pretende encantar crianças e adultos com o mundo mágico do circo.

Quem conduzirá a apresentação é o “Astrocirco”, que traz para a cidade números que encantam e conduzem a magia, ao riso e à alegria.

A apresentação é repleta de palhaços, malabaristas, bailarinas e o incrível mundo encantado de famosos desenhos animados.