15 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Diretoria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros estão realizando ações de prevenção a queimadas
Com o objetivo de conscientizar a população de Aparecida do Taboado sobre a importância da preservação do meio ambiente e da prevenção de incêndios de grandes proporções, visando a redução do número de ocorrências de incêndios nas regiões urbana e rural, a diretoria de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros estão realizando uma série ações.

Segundo informou a Chefe de Meio Ambiente, Carla Magalhães, o ciclo de ações está ocorrendo com palestras em escolas, blitz educativa e demonstração de materiais com o tema da prevenção de queimadas.

A programação teve início nesta segunda-feira, dia 14 de agosto, com palestra educativa na Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi, e blitz educativa no semáforo central da Avenida Presidente Vargas esquina com Avenida Orlando Mascarenhas Pereira.

No dia 15 de agosto (terça-feira) a palestra educativa será no Instituto Dom Afonso Maria Fusco nos dois turnos. Já no dia 16 de agosto (Quarta-Feira), alunos da Escola Estadual Ernesto Rodrigues, receberão palestra educativa também nos dois períodos, manhã e tarde.

Dia 17 de agosto (quinta-Feira) a palestra educativa acontecerá no período da tarde, no salão da melhor idade, e no dia 18 (Sexta-Feira), a ação será um stand de demonstração, com orientações à comunidade e exposição de materiais e equipamentos na Feira do Produtor, a partir das 18 horas. Em todas as palestras, blitz s e ações estarão presentes o efetivo do Corpo de Bombeiros Miliar de Aparecida do Taboado.

Nas palestras educativas serão utilizados equipamentos de combate à queimadas (abafador, soprador, bomba costal, EPI, etc.) além de viaturas prontas para emprego imediato de providências necessárias, disponíveis e estrategicamente posicionadas para saída rápida e pronto atendimento. O ST QBMP Daniel está sendo o responsável pela coordenação das ações da semana.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM