26 JUL 2023
OBRAS
Governo Municipal está realizando reforma e ampliação do prédio que abriga a ESF “Jardim das Flores”
Mais obras estão em andamento no município, destacando pavimentação para o Jardim Redentora e novo almoxarifado
Em andamento estão as obras de ampliação e reforma completa do prédio que abriga a Estratégia de Saúde da Família – ESF “Jardim das Flores”, local que atende moradores dos bairros Aeroporto, Félix I e II, Jardim das Flores, São Gabriel, Tia Chica I e II e a população da zona rural, totalizando aproximadamente 1.500 famílias.

Para esta realização, a administração municipal contratou a empresa Klariled Iluminação Engenharia & Construção Ltda, através do Contrato Administrativo nº 145/2022, pelo valor de R$ 474.446,30 (quatrocentos e setenta e quatro mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e trinta centavos), recursos esses, que são próprios do município, sendo parte, emenda impositiva apresentada pelo vereador José Carlos da Conceição Santos (Carlinhos do Lageado).

Na localidade estão sendo realizados o reforço estrutural da parte antiga, colocação de laje, troca de tubulação de esgoto e água, reparos no telhado, novas instalações elétricas entre outros, além da ampliação com novas e modernas salas para melhorar ainda mais o atendimento.

Após a conclusão da obra, haverá no local duas eficientes equipes (médicos, dentistas, enfermeiros, agentes, etc.) para bem servir a população dos bairros adjacentes e também da zona rural.

Asfalto para o Jardim Redentora - Os moradores deste bairro receberam o início das obras de drenagem e pavimentação asfáltica, uma realidade esperada há muitos anos, já que este é um dos bairros mais antigos da cidade.

A luta pelo asfalto novo, ganhou o apoio do deputado estadual Coronel David, autor da emenda parlamentar, que em 2021 iniciou o trabalho junto ao Governo do Estado buscando a viabilização do asfalto para o bairro Jardim Redentora, que neste momento está recebendo o serviço de drenagem para posterior asfaltamento.

Novo Almoxarifado – Depois de 60 anos de construído, sem ter passado por reforma, o prédio que abriga o almoxarifado municipal está recebendo sua primeira reforma e ampliação de todo o refeitório, da cozinha, com demolição de toda a parte antiga, e reconstrução de muros, portão de entrada com guarita, além de remodelação de todo o pátio.

Em 2023 a cidade se transformou em um canteiro de obras após a reforma e construção de 5 praças, do centro cultural, recape da Vila São Jerônimo, Rodrigues e Glória, reforma das ESFs Vila Pereira e Vila São Jerônimo e das obras em andamento aqui citadas.
Fonte: Fotos Matheus Costa - DICOM