01 JUN 2023
Alistamento militar obrigatório deve ser realizado até 30 de junho
Termina no dia 30 de junho de 2023 o prazo das inscrições para o alistamento militar obrigatório de jovens do sexo masculino que nasceram em 2005. O alistamento é gratuito e deve ser feito de janeiro a junho do ano em que o jovem completa 18 anos de idade. Depois desse prazo o jovem precisará pagar multa.

O alistamento pode ser feito pela internet no site: alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar em Aparecida do Taboado, localizada na Rua Marcolino Teixeira de Queiroz, 844 – centro (Secretaria de Assistência Social), portando o número do CPF e o preenchimento do formulário.

“Quem estiver em débito com o Serviço Militar não pode obter passaporte, ingressar como funcionário ou empregado público, prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino. Também fica impedido de obter carteira de trabalho e de registrar diploma”, disse o servidor Idgar Tiago de Oliveira.

Pessoas com deficiência também devem se alistar, mas podem apresentar parecer médico e solicitar o certificado de isenção. Isso também vale para quem é o único responsável pelo sustento da família.

Já a servidora Eligenia Muricy Depetriz, disse que “Os jovens selecionados para o Serviço Militar podem desempenhar trabalhos em uma das três Forças Armadas: Marinha, Exército ou Aeronáutica, durando o serviço doze meses.
Fonte: Fotos Matheus Costa - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024