09 FEV 2023
Novos contratados passam pela ESCOIN e aprendem sobre Código de Ética no setor público
Os 13 servidores empossados nesta quarta-feira (8), aprovados na 2ª chamada do Processo Seletivo Simplificado 2023, passaram na manhã de hoje (9) pela Escola de Controle Interno (ESCOIN), onde receberam treinamento sobre o Código de Ética Municipal dos Servidores Públicos, aprovado através do Decreto Municipal n.º 024/2022, criado pela atual Administração.

Segundo o controlador Weliton Marques, a capacitação teve como objetivo apresentar os pontos mais importantes do decreto, que foi criado para moralizar o serviço público, fortalecendo a imagem institucional, criando ambiente adequado ao convívio social, promovendo a prática e a conscientização de princípios de conduta, instituindo instrumento referencial de apoio à decisão ética cotidiana, e fortalecendo o caráter ético.

Na ocasião, os novos servidores também foram instruídos sobre como contribuir com um ambiente de trabalho livre de ofensas, difamação, exploração, discriminação, repressão, intimidação, assédio e violência verbal ou não verbal, sempre compartilhando com os demais colegas os conhecimentos e as informações necessárias ao exercício das atividades próprias de cada setor, respeitadas as normas relativas ao sigilo.

Ouviram ainda sobre a necessidade de abster-se de emitir opinião ou adotar práticas que demonstrem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade, gênero, credo e quaisquer outras formas de discriminação ou que possam perturbar o ambiente de trabalho ou causar constrangimento aos demais agentes públicos.

Após a conclusão do treinamento, os servidores saíram satisfeitos e empenhados em dar o melhor de si em seus novos setores de trabalho.

Estiveram presentes na abertura, dando mais uma vez às boas vindas aos empossados, o vice-prefeito Tenente Ávila e o secretário de Governo, Ber Galter.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação