22 DEZ 2020
Quadra poliesportiva e reforma de CMEI são entregues à população
A inauguração ocorreu nesta segunda-feira, 22.

O Governo Municipal entregou na manhã de segunda-feira, 22, mais duas obras á população aparecidense. Desta vez, foram inauguradas a quadra poliesportiva construída na Escola Municipal “Professor Jesus José de Souza”” e a reforma parcial do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Professora Rosália de Queiroz”.

Acompanhado de secretários, do presidente da Câmara José Rodrigues de Matos (Zezão),  de diretores escolares e de sua família, o prefeito Robinho Samara enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e lembrou dos desafios enfrentados para finalmente entregar a obra da quadra. “Conseguimos duas quadras cobertas para as nossas escolas municipais Professor Jesus José de Souza e João Luiz Pereira, via Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação (FNDE/MEC). Tivemos alguns problemas de repasse, mas não desistimos. Hoje inauguramos este importante espaço, que servirá tanto para a escola quanto para a comunidade. Estou muito feliz e agradecido pelo trabalho de todos vocês. Obrigado por trabalhar com afinco pela educação de Aparecida do Taboado. Entregarei o meu governo com obras sendo entregues e outras em andamento, isso para mim é um orgulho, começar e terminar o mandato trabalhando e entregando obras para a população”, disse.

A construção da quadra coberta esportiva com vestiário na Escola Municipal “Professor Jesus José de Souza” teve um investimento de R$ 509.851,36 (Quinhentos e nove mil oitocentos e cinquenta e um reais e trinta e seis centavos), conquistados pela Administração Municipal através de projeto inserido junto ao Governo Federal. A obra iniciou em 2016, porém com a troca de governo e alguns problemas burocráticos, o Município teve atrasos nos repasses e por um longo período se viu obrigado a paralisar sua execução. A retomada do serviço se deu em 2019, sendo concluída neste mês.

“O trabalho árduo e eficaz da Secretaria Municipal de Educação fez com que nós conseguíssemos chegar até aqui hoje. Entregar essa quadra para mim foi uma questão de honra. Essa escola tem cerca de 270 alunos que serão beneficiados assim que voltar às aulas após o período de enfrentamento da pandemia de coronavírus”, disse o prefeito.

Após a inauguração da quadra, a equipe do Governo Municipal se deslocou até o CMEI “Professora Rosália de Queiroz”, onde foram investidos R$ 54.197,31, para a reforma e adaptação que contemplam’ a instalações de banheiros adaptados para creche, troca de forros de madeira para PVC e construção da central de GAS GLP.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu a todos os funcionários e destacou a satisfação de contribuir com melhorias para a educação de Aparecida do Taboado. "Essa obra é para oferecer melhores condições para as nossas crianças e funcionários. Nós sempre estivemos entre os melhores índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Estado graças a vocês, que também são grandes responsáveis por Aparecida do Taboado ser destaque no Mato Grosso do Sul e a nível de Brasil, porque através do curso do Grupo Votorantim entre os 100 municípios participantes ficamos entre os seis melhores. Isso eu devo muito a vocês servidores da Secretaria de Educação. Vocês são merecedores dos nossos aplausos”.

Autor: Luana Chaves
Local: Aparecida do Taboado