05 MAI 2020
Aulas na Rede Municipal de Ensino serão remotas até o dia 18 de maio

Através do Decreto nº048/2020, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 04, o prefeito Robinho Samara prorrogou o início das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, devido à necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença COVID-19 e as recomendações do Centro de Operação de Emergência do Estado de Mato Grosso do Sul. As aulas serão remotas até o dia 18 de maio.

Conforme explicou Maria Margarida de Matos, secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, desde o dia 30 de abril, o Conselho Nacional de Educação autorizou que as aulas remotas sejam contadas como dias letivos. “Mesmo sabendo que o ideal seria aula presencial para o aluno em fase de alfabetização, este tipo de aula remota é o que temos para o momento. Elas são uma medida para que o aluno não perca o ano letivo e nem o vínculo com a escola”, ressaltou a secretária.

As aulas ocorrerão de 04 a 18 de maio.  Serão enviadas as atividades aos pais ou responsáveis via whatsapp e aos que não tem acesso à internet poderão buscar o material impresso nas escolas. Os professores estarão na unidade escolar ou em Home Ofice à disposição dos pais ou responsáveis para orientação no horário de aula de seus filhos.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, disponibiliza o telefone (67) 35654646 para esclarecer qualquer  dúvida referente às aulas.

Fonte: Luana Chaves- Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado