18 OUT 2019
Estudantes da Rede Municipal de Ensino tiveram grande Festa das Crianças

A última semana foi de grande alegria para as mais de 2.600 crianças que estudam na Rede Municipal de Ensino. Cada unidade realizou uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças, o que tornou uma grande festa para todos.

De 07 a 10 de outubro os estudantes participaram de atividades lúdicas e, ao mesmo tempo, se divertiram na escola. O prefeito Robinho Samara e a primeira-dama Lucilene Tábuas Carrasco acompanharam as atividades de algumas unidades e ficaram encantados com o que viram. “Presenciar as nossas crianças felizes nas escolas nos dá a certeza de que temos profissionais dedicados em oferecer o melhor para que elas possam desenvolver na aprendizagem e também na vida. O nosso desejo é que todas as crianças aparecidenses tenham uma infância linda e saudável”, disse Robinho Samara.

A Escola Municipal “Cel. João Alves Lara” promoveu várias atividades e brincadeiras durante a Semana das Crianças. Piquenique, dia do sorvete, cineminha com pipoca e torta na cara.  Na quinta-feira, 10, foi o grande dia da festa das crianças, com pula-pula, gincana, bolo, cachorro quente, sorteio de brindes. “Foi uma grande festa as crianças se divertiram bastante”, contou a coordenadora Andreia Castro.

No CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) “Ana Maria do Nascimento” a Semana da Criança contou com pula-pula, piqueniques, jogos, brincadeiras, atividades diferenciadas, cineminha com pipocas e guaraná. Teve também algodão doce, tortas salgada, suco, sorvete e cachorro quente, além de lindas lembrancinhas e guloseimas que tradicionalmente os professores entregam para as crianças.  Já no dia 10, foram realizadas lindas apresentações culturais dos professores e funcionários dos CMEI’s “Adalberton Rodrigues de Almeida” e “Ana Maria do Nascimento” para as crianças. “Visitamos também o Dia do Sítio do Pica Pau Amarelo da escola João Alves Lara”, disse a diretora Rúbia Poltronieri.

Na Escola Municipal “João Luiz Pereira” os alunos também tiveram uma linda festa. Cachorro quente, pipoca, guaraná, bolo e até kafta fizeram parte do cardápio da festiva, isso porque contou com a parceria da empresária Érica Viana, da espetaria Boteco do Boi Bom, pelo 3º ano consecutivo. A empresária contribuiu com 400 espetos de kafta; 25kg de bolo confeitado e 350 garrafinhas de refrigerante. A Direção da Escola, em nome da diretora Alaídes Rodrigues Fernandes, agradeceu à empreendedora pela parceria, solidariedade e ato de amor ao próximo. “Nós ficamos muito felizes em ter essa parceria. A nossa festa do Dia das Crianças foi maravilhosa”, disse.

Na Escola Municipal “Professor Jesus José de Souza”, foi realizada uma grande comemoração no dia 10, que englobou o Dia das Crianças, Dia do Professor e do Funcionário Público. Com muitas brincadeiras, pula-pula, cachorro quente, algodão doce e guloseimas o dia foi de muita diversão. “Parabéns a cada professor que nesse dia preparou para cada aluno seu, uma lembrancinha, esse gesto demonstra afeto e dedicação que cada um tem com seus pequenos. Obrigada a Equipe Prof. Jesus por toda dedicação e companheirismo, a cada funcionário da nossa escola minha gratidão, meu carinho, vocês têm sido espetaculares. Peço a Deus que recompense a cada um. Estou feliz por poder fazer parte desse grupo”, falou a diretora Sebastiana Maria Oliveira.

No CMEI “Adalberton Rodrigues de Almeida” durante a semana ocorreram diversas atividades em homenagem às crianças. Comidas diferenciadas, piquenique para a turminha maior, jogos e brincadeiras fizeram a alegria da criançada. No dia 10, os pequenos ficaram encantados com as apresentações preparadas pelos professores e monitores que se fantasiaram para as canções “Patinho colorido”, “O grande rabanete” e “Salada de frutas”. Depois disso, foi servido cachorro quente, suco e bolo, além de cada criança receber uma lembrancinha. “Ficamos muito felizes com a nossa comemoração do Dia das Crianças, principalmente com a presença do nosso prefeito e da primeira”.

No CMEI “Professora Rosália Queiroz de Oliveira” a comemoração segue durante todo o mês. Iniciada no dia 9, com uma festiva interna e a visita do prefeito, as crianças se divertiram e puderam se deliciar com bolo, pipoca, refrigerante, cachorro quente, além de participarem de várias brincadeiras na quadra. A programação se estendeu nos dias 16 e 17, na cidade da Criança e o encerramento do Mês das Crianças ocorrerá nos dias 22 e 23, com visita ao Aquário Municipal de Santa Fé do Sul. “É muito prazeroso ver a felicidade das crianças com passeios externos. Muitos não têm essa possibilidade de ir, o que é muito importante, pois colabora com a infância de nossas crianças”, contou a diretora, Adriana Fátima de Almeida Santos.

O CMEI “Adelice Bernardes de Melo” também preparou uma linda festa para as crianças da unidade. Com direito a bolo, refrigerante, pipoca, brincadeiras no pátio e lembrancinhas, o dia 09 foi só alegria.

A Escola “São Jerônimo” agendou a festa para as crianças na sexta-feira, dia 18, para possibilitar maior participação da comunidade que colaborou com doações de doces e bolos.

Local: Aparecida do Taboado
09/10/2017
Comemoração Dia da Família e Dia das Crianças na Escola Municipal Professor Jesus
09/10/2017