22 JUL 2015
Secretário de Desenvolvimento e coordenador da Defesa Civil de Aparecida do Taboado visitam unidade de Campo Grande

No último dia 17, estiveram em Campo Grande para receber os coletes dos integrantes da Defesa Civil e fazer demandas com o objetivo de trazer cursos de capacitação e qualificação na proteção e prevenção na Defesa Civil do Município, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Kaiser Carlos Correa, e o coordenador da Defesa Civil do município e também diretor de Turismo e Meio Ambiente, Jary Augusto Silva.

A reunião ocorreu na Defesa Civil, com o coordenador estadual, Coronel Bittencourt, subtenente Antunes e tenente Albuquerque. Conforme contou Jary, os cursos solicitados visam atender principalmente as pessoas que trabalham nas indústrias do município, com manuseio de líquidos e gases nocivos ao meio ambiente e a saúde humana.

A Defesa Civil de Aparecida do Taboado está situada na Prefeitura, na sala da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. São agentes: o diretor de Turismo e Meio Ambiente, Jary Augusto Silva; o sargento do 15º Subgrupamento de Bombeiros Militar, Daniel Guimarães da Silva; e a engenheira sanitarista ambiental, Carla Cabral Magalhães.

A Defesa Civil, no Estado de Mato Grosso do Sul, é constituída por órgãos e entidades da Administração Pública Estadual e dos Municípios, por entidades privadas e pela comunidade, sob a coordenação geral da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

São objetivos da Defesa Civil, planejar e promover a defesa contra desastres naturais ou artificiais; atuar na iminência e situação de desastres naturais ou artificiais; atuar na iminência e situações de desastres; e prevenir ou minimizar danos, socorrer e assistir populações atingidas e recuperar áreas deterioradas por desastres.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024