03 AGO 2015
NASF promove Semana Mundial de Amamentação no município

De 01 a 07 de agosto celebra-se a Semana Mundial de Amamentação e uma série de atividades está sendo realizada pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) no município, com intuito de promover a amamentação e incentivar a sociedade, de forma geral, a apoiar as mulheres durante esse ato.

Todos os anos a Semana Mundial de Amamentação define um tema a ser trabalhado para buscar o apoio da sociedade no sentido de incentivar e ajudar as mamães na amamentação. Esse ano o tema definido foi “Amamentação e trabalho, para dar certo o compromisso é de todos”, que visa buscar o apoio da família, das empresas e da sociedade em geral, ajudando a mamãe a continuar amamentando mesmo depois do retorno ao trabalho.

De acordo com a fisioterapeuta do Nasf, Cristiane Tonon, a equipe do NASF – formada por ela e pelos psicólogos Thiago Kebleris e Isléia Nonis e pela educadora física, Juliana P. Salles Queiroz – realiza um trabalho constante com as gestantes dos municípios para ajudá-las a se prepararem para a amamentação, através do preparo da mama e das formas corretas de pegar a criança durante a mamada e como prevenir problemas.

Além disso, durante a semana será realizada a capacitação de profissionais da FESAT para que estes sejam capazes de ajudar as mamães ainda enquanto estiverem internadas no pós-parto, para a amamentação e orientações de como prosseguir em casa. “Essa capacitação busca orientar os profissionais que lidam diretamente com as mulheres na fase de amamentação, buscando ajudá-las. O leite materno é o alimento mais completo e equilibrado que a criança recebe até os 6 meses. Incentivar e apoiar as mamães a amamentarem e continuarem amamentando mesmo quando retornam ao trabalho é essencial para o sucesso da amamentação”, explicou Cristiane.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024