14 AGO 2015
Educação discute legislação em curso de combate a drogas

Durante o 2º Eixo do “Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas” que está sendo realizado em Aparecida do Taboado por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Universidade Estadual de MS (UEMS) de Dourados e Ministério da Justiça, nos dias 13 e 14, a discussão teve legislação como tema e os professores Acelino Rodrigues e Jussara Martins Cerveira de Oliveira foram os ministrantes.

O curso faz parte do Projeto de Manutenção e Ampliação do Centro Regional de Referência da UEMS/Dourados e conta com a participação de cerca de 80 cidadãos, representantes de diversas instituições.

No debate, entre diversos assuntos, o professor Acelino, palestrante da quinta-feira, 13, explanou sobre respeito e solidariedade e apresentou as legislações que asseguram os direitos do ser humano. Já a professora Jussara, ministrou a sua palestra na sexta-feira, 14, e debateu sobre “o despertar do direito, ética da solidariedade e o CRR/UEMS (Centro Regional de Referência/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)”.

O projeto foi dividido em oito encontros presenciais, cada um com oito horas de duração, tendo como carga horária total 64 horas. Os próximos encontros ocorrerão nos dias 20, 21, 27 e 28 de agosto, das 7h às 11h e das 13h às 17h (MS), no Centro Cultural e Pedagógico.

Participam representantes dos seguintes segmentos: Secretaria Municipal de Educação; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Secretaria Municipal de Saúde (fonoaudiólogos, agentes comunitários, enfermeiros, e técnicos em enfermagem); Secretaria Municipal de Assistência Social; Comunidades Terapêuticas; Conselheiros tutelares, polícias Civil e Militar, dentre outros.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024