Para celebrar a conclusão da pré-escola de 170 crianças matriculadas na Escola Municipal Ana Maria do Nascimento, a direção realizou, nas noites dos dias 16, 17 e 18, uma cerimônia de formatura, no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício José Tolentino”.
Sete turmas com idade de cinco anos concluíram a pré-escola. Para se adequar ao espaço, a formatura foi dividida em grupos de duas e três turmas. As crianças fizeram apresentações, oração e juramento antes de receberem seus respectivos diplomas.
O prefeito Robinho Samara, a primeira-dama Lucilene Tábuas Carrasco, secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Joaquim Donizete de Matos, a especialista em Educação Josefa Joana Braz Hipólito e outros membros da Secretaria participaram da formatura.
“A gente fica emocionado pelo cuidado com as crianças. Agradeço à equipe da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Ana Maria do Nascimento, pelo o que têm feito pela educação de Aparecida do Taboado e por nossas crianças. Eu fico emocionado e grato, porque não existe nada melhor para um gestor público do que ver momentos bons como este. O que nós pudermos fazer pelas nossas crianças, vamos fazer de coração”, disse Robinho Samara.
O prefeito aproveitou o momento para parabenizar aos pais por acompanharem de perto a educação oferecida pelo município. “Parabéns aos pais que levam as suas crianças uniformizadas e educadas para a escola. São vocês os grandes educadores destas crianças. Desejo felicidades a toda a família e que nossas crianças consigam realizar os seus sonhos”.
O secretário de Educação, Joaquim Donizete de Matos, parabenizou a diretoria por conduzir a escola de maneira digna e justa, bem como todos os funcionários e professores.
A diretora da unidade escolar, Rubia Poltronieri, desejou muito sucesso na vida das crianças. “Que a força de Deus, presente em todo o universo, guie vocês. Que este seja o primeiro diploma de muitos que com certeza vocês irão conquistar. Já estamos sentindo saudades, pois ano que vem vocês irão para outras escolas, como também outra turminha está chegando e se aterá a amar e honrar a pré-escola”, falou aos alunos.
Confira todas as fotos aqui:
Formatura – 1ª noite (15-12-2015)