Os novos conselheiros tutelares de Aparecida do Taboado, eleitos no dia 10 de setembro, tomaram posse neste domingo, 10, na sede do Conselho Tutelar, localizada na Rua José Antônio de Carvalho, 4312, Centro.
A cerimônia de posse dos conselheiros tutelares, contou com a presença do prefeito Robinho Samara; da secretária de Assistência Social Lucilene Tábuas Carrasco; do secretário executivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Benedito Leite; secretário de Administração, Kaiser Carlos Correa; presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Martiniano de Aquino (Luiz Panela); e do vereador Jefferson Rinaldi Bernardino.
Os eleitos pela população para exercer a função durante quatro anos foram: Eduardo Naline de Oliveira, Reginaldo Bezerra, Alzira Souza da Silva, Rosely Oliveira de Queiroz Souza, e Sheila Brandão Ferreira.
Em seu pronunciamento o prefeito agradeceu de maneira carinhosa aos conselheiros que deixam o Conselho Tutelar para a entrada dos novos integrantes e desejou sucesso aos que assumem. “O trabalho é árduo e merece carinho. Coloco-me à disposição da equipe em qualquer momento”, disse.
A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, também agradeceu aos conselheiros que saíram e deu boas vindas aos novos. Ela lembrou da responsabilidade de lidar com crianças e adolescentes e colocou a Secretaria ao dispor do Conselho Tutelar.
O novo conselheiro, Eduardo Naline de Oliveira, agradeceu a dedicação do Município ao Conselho Tutelar e destacou que os novos conselheiros darão continuidade aos trabalhos dos conselheiros que deixam o cargo. “Com humildade, pedimos para que Deus nos dê discernimento. A gente vê a dificuldade de educar e aconselhar crianças e adolescentes na nossa própria casa, por isso é um desafio e pedimos a Deus para nos direcionar. Aqui há um grupo e precisamos que esse grupo seja fortalecido”, finalizou.