17 MAI 2023
Diretoria de Turismo conquista mais 2 eventos inéditos para Aparecida do Taboado
Uma das principais metas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, desde o início da gestão, foi trabalhar para desenvolver o turismo em Aparecida do Taboado, levando em consideração o grande potencial do Município, que até então nunca havia sido explorado.

Através de planejamento e trabalho técnico, a Diretoria de Turismo vem trabalhando para implementar ferramentas que possam articular e fomentar a atividade turística em Aparecida do Taboado e, uma das primeiras ações, foi estruturar o Conselho Municipal de Turismo e criar o Calendário Turístico Municipal, que já vem consolidando eventos importantes na programação anual, chamando a atenção de toda a região.

Depois do sucesso do 2º Encontro de Carros Antigos, realizado nos dias 6 e 7 deste mês de maio, a Diretoria de Turismo se prepara agora para promover o 2º Festival Gastronômico de Churrasco, que acontecerá no próximo dia 10 de junho, com grandes atrativos ao público.

E o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias, acaba de anunciar a conquista de R$ 188,5 mil de recursos via FUNDTUR para a realização de mais 2 eventos inéditos ainda este ano. “Eu quero parabenizar a diretora Mônica Porto e a técnica Suellen André pelos esforços em realizar os projetos, cadastrá-los na Fundação de Turismo e conquistar o recurso para que possamos dar seguimento ao nosso calendário turístico. É o município que ganha em todos os aspectos”, disse ele.

Isso porque Aparecida do Taboado ficou entre os 5 municípios que tiveram os projetos aprovados entre os 15 municípios que pleiteavam recursos junto à Fundação.

Com essa conquista, Aparecida do Taboado garantiu o evento “Aventura na Natureza” para o mês de outubro e o “Festival Gastronômico de Tilápia”, que deve acontecer em novembro. “E podem esperar uma grande estrutura, como sempre ofertamos, para toda a família aproveitar”, comentou Mônica Porto.

Com um calendário turístico ativo, o Município incentiva as atividades comerciais, principalmente as que envolvem o turismo, e contribui diretamente para o aquecimento da economia local, movimentando diversos setores do comércio, além de promover o nome de Aparecida do Taboado.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação