12 MAI 2023
Iniciaram as obras de drenagem e pavimentação asfáltica no Jardim Redentora
Os moradores do Jardim Redentora, em Aparecida do Taboado, receberam esta semana, com gratidão, o início das obras de drenagem e pavimentação asfáltica, uma realidade esperada há muitos anos, já que este é um dos bairros mais antigos da cidade.

A luta pelo asfalto novo ganhou o apoio do deputado Coronel David, autor da emenda parlamentar, que em 2021 iniciou sua luta junto ao Governo do Estado buscando a viabilização do asfalto para o bairro Jardim Redentora.

A ordem de execução da obra foi publicada na edição de 22 de fevereiro de 2023 do Diário Oficial Eletrônico nº 11.082 (https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11082_22_02_2023).

Conforme o documento, serão R$ 3,7 milhões destinados às obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais a serem executadas em trechos das ruas Manoel Rodrigues de Castro, Jonatas Ubiratan Alves, Altino Pedrosa, Wilson Lucas de Oliveira, Jânio Carlos Pereira, José Pimenta de Abreu, Antônio Teixeira de Queiroz e Pedro Diogo de Faria.

As obras devem ficar prontas em 240 dias consecutivos e o prazo já começou a contar no final de fevereiro, data da ordem de serviço. Portanto, no final do mês de outubro, deverá ser entregue aos moradores se não houverem intercorrências.

O prefeito José Natan comemorou a conquista, que é a realização de um sonho para os moradores do bairro. “O asfalto agora já é uma realidade para o Jardim Redentora, um dos bairros mais antigos da nossa cidade. E essa obra vai trazer mais valorização e mais desenvolvimento para nossa cidade, além de bem estar para a nossa população e melhor qualidade de vida para os moradores”.

O prefeito ainda agradeceu ao deputado Coronel David pela grande parceria em seu governo, “o deputado tem honrado todos os compromissos que assumiu com o município”.

As obras de construção do asfalto no Jardim Redentora mudará o dia a dia dos moradores, que já estão comemorando os investimentos que serão feitos pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação