10 MAI 2023
Aparecida do Taboado é a 1ª cidade da microrregião a implantar o programa Remédio em Casa
A Secretaria de Saúde estartou nesta quarta-feira, dia 10 de maio, o programa Remédio em Casa, que promove a entrega de medicamentos a pacientes cadastrados no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) e medicamentos e insumos aos usuários de Ação Judicial, nas residências ou locais estabelecidos.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado e visa atender uma das propostas do Plano de Governo da atual Administração. Aparecida do Taboado é a 1ª cidade da microrregião de Paranaíba a implantar o programa além da cidade sede.

Conforme explicou a Coordenadora da Assistência Farmacêutica, Fernanda Aparecida de Freitas, nesta primeira etapa serão atendidos cerca de 200 pacientes que fazem uso apenas de medicamentos termolábeis e medicamentos secos que não precisam de receituário de controle especial, inclusive de bolsas de ostomia. Já os medicamentos psicotrópicos continuarão sendo entregues na farmácia.

As entregas serão realizadas através de um cronograma. Os reagendamentos acontecerão de acordo com a disponibilidade de rota no bairro e devem ser tratados diretamente com o SAC do Remédio em Casa.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, destacou que “o principal objetivo do programa é reduzir o fluxo de pessoas que presencialmente retiram medicamentos na Farmácia Municipal, evitando filas”.

Mais informações podem ser obtidas direto na Farmácia Municipal, na rua Duque de Caxias, 3432, das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo telefone (67) 3565-3777.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação