21 MAR 2023
Servidores da Assistência Social estão investindo na qualificação profissional
Com apoio da gestão municipal, através da Secretaria de Assistência Social de Aparecida do Taboado, quatro servidores da pasta foram selecionados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos - SEAD para participarem da Pós-graduação Lato Sensu em Gestão do SUAS – Sistema Único da Assistência Social.

Das 200 vagas oferecidas pela UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, quatro estão sendo ocupadas pelos servidores aparecidenses: Analice Gonçalves Domingos, Cesar Augusto Ribeiro Dezidério, Elizabete Aparecida Barrionuevo Ressutte e Stenio Regis Silvestre Camargo.

Nos dias 17 e 18 de março, eles participaram da aula presencial realizada na UEMS, em Campo Grande, a qual tratou sobre a disciplina Gestão do Trabalho e Educação Permanente. As próximas oficinas presenciais ocorrerão nos dias 14 e 15 de abril.

No cronograma de créditos e carga horária, ao todo são 375 horas/aula, sendo na modalidade à distância e também com aulas presenciais, nas disciplinas de Vigilância Socioassistencial e Gestão do Trabalho e Educação Permanente no SUAS.

Para a secretária Ariadne Queiroz, a qualificação é importante para a pasta, já que o profissional, após a conclusão do curso, tem o compromisso de implantar e implementar as ações na gestão da Assistência Social. “Com isso, todos ganham: o município porque tem a possibilidade de melhorar os serviços oferecidos e os servidores, que recebem qualificação profissional”, disse a gestora.
Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos DICOM