14 MAR 2023
Prefeitura melhora sinalização horizontal em vários pontos da cidade
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, através do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, iniciou nos últimos dias obras de sinalização horizontal em diversos pontos da cidade. O trabalho tem como objetivo melhorar as condições de tráfego de pedestres, ciclistas, motociclistas e carros.

Pintura de faixas para passagem de pedestres, de PARE, entre outros serviços de sinalização necessários, como em lombadas, por exemplo, estão sendo feitos para melhorar a orientação do trânsito. A medida visa dar maior segurança a pedestres e motoristas, evitando acidentes.

Esse tipo de trabalho está sendo realizado frequentemente na cidade, principalmente nas proximidades das escolas, dando maior segurança aos estudantes. “Com o tempo, as sinalizações e as pinturas ficam desgastadas e é preciso que a Prefeitura realize a manutenção, mantendo a segurança de todos e, ao mesmo tempo, oferecendo um visual mais agradável ao município”, disse o Diretor do DEMUTRAN, Jucelmo Souto.

As vias que já foram atendidas são as ruas Eduardo Jesuíno Tiago, Laudelino de Melo e Marcolino Teixeira de Queiroz, além das que dão acesso às escolas “Professor Jesus José de Souza”, “João Luiz Pereira” e “Cel. João Alves Lara”, seguindo agora para a Escola “João Chama”.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação